quarta-feira, 12 de março de 2008

Outros Flamengos

Apesar de ser de longe o mais famoso, o Flamengo-RJ não é o único do mundo. Há muitos "flamengos" por aí inspirados no original. E muitos são colecionadores de títulos como o paizão deles!

É o Caso do Flamengo-PI, campeão piauiense 15 vezes. O Flamengo do Piauí é o segundo maior vencedor do estado, atrás somente do River-PI. Aliás, a rivalidade entre o Fla-PI e RIver é grande. O jogo entre os dois é considerado clássico, chamado de "Rivengo". Além do River, o Flamengo tem outros rivais peculiares, como o Botafogo, o 4 de Julho, o Tiradentes, o Cori-Sabbá e o Parnahyba, dentre outros. O seu último título foi em 2003, mas o mengão já conquistou um tricampeonato, em 86/87/88 e foi vice da Copa Piauí em 2006, além de ser o time piauense que chegou mais longe na Copa do Brasil. Ainda assim ainda está longe da marca do River, que foi heptacampeão, ganhando todos os títulos de 50 até 56 e campeão da Copa Piauí em 2006, encima do rubro negro.

Assim como o original, o Flamengo do Piauí também tem uma grande torcida. É o time regional de maior torcida do Piauí, superando até o River. Claro que, levando em conta também os clubes de fora do estado, a maior torcida é a do Flamengo-RJ mesmo. Atualmente o Flamengo de Piauí amarga a segunda divisão do piauiense. Mas temos fé que ele em breve vai subir e começar sua jornada para ser o maior do Piauí, a exemplo do seu paizão que é o melhor do Rio.

Nenhum comentário: