terça-feira, 11 de março de 2008

Muito barulho

Muito barulho por nada! É o que vai acontecer hoje, depois da vitória do Cienciano sobre o Coronel Bolognesi por 1 x 0 em casa. Já era um resultado esperado, mas mesmo assim, podemos esperar muitos falando que o Flamengo já está antecipadamente desclassificado. Como se o Flamengo fosse time de morrer de véspera. Ainda temos dois jogos em casa e, se vercemos esses, dificilmente ficaremos de fora das oitavas. Mas mesmo assim, quando se trata de Flamengo, qualquer coisa fica grande.


A nossa única ameaça real nessa primeira fase é o próprio Cienciano. Levando em conta que o Nacional já é praticamente garantido nas oitavas, a segunda vaga ficaria entre Flamengo e o time peruano. Mas fazendo uma rápida análise, podemos perceber que não vai ser dessa vez que vamos passar sufoco. Pelo menos não tanto. O Cienciano é um time fraco, cujo único título expressivo foi a Sul-Americana em 2003, encima do River. Um título expressivo em 107 anos de história. Além disso, o time ganhou a Recopa Sulamericana, encima do Boca Juniors, em 2004 e por duas vezes ganhou um dos turnos do campeonato peruano, o que não quer dizer nada, dado o baixíssimo nível dessa competição.

Essa é o maior trunfo dos times brasileiros. Apesar da maioria ter um pequeno número de participações na Libertadores, o caminho a percorrer até essa competição é extremamente difícil, sendo comparável até a um título, enquanto que times como o Boca e River, que atuam no desiquilibrado futebol argentino, ou LDU, do fraquíssimo futebol equatoriano, estão lá todo ano, sem muitas dificuldades.

Agora, o segredo é manter a calma, por que a gente chega lá!

SRN

Um comentário:

Anônimo disse...

teste